SP: Osasco realiza Exposição “Moda & Diversidade”

11703155_900987769972963_2428120198587199243_n

A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria da Mulher, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco e do Núcleo de Políticas LGBT, promoveu na semana de 20 a 24 de julho a exposição “Moda & Diversidade”. As obras, expostas na Escola de Artes, fazem parte do acervo do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo – mais conhecido como Museu da Diversidade.

Mais uma vez se afirmando como espaço de excelência para a celebração da expressão artística da população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o Museu da Diversidade em parceria com a Coordenadoria veio com a missão de preservar o patrimônio sócio, político e cultural desta comunidade onde questões étnico raciais, de orientação sexual e identidade de gênero são indissociáveis da história da moda.

O evento de abertura, que aconteceu na segunda-feira (20), contou com a participação de representantes das Secretarias de Assistência e Promoção Social, Cultura, Educação, Segurança e Controle Urbano, DCLC, SDTI, Defesa Civil, Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Comissão da Diversidade Sexual da OAB Osasco, Coordenadoria da Diversidade de Barueri, Comissão da Diversidade LGBT de Carapicuíba, Coletivos da Sociedade Civil Organizada e alunos da Escola de Artes, com apresentação da Cia da Folia.

A atividade de encerramento da exposição contou com um desfile de Drag Queens apresentando roupas e figurinos do Estilista Kell Mendes e apresentação da Drag Tiffany, humorista e militante LGBT do município.

Serviço:

“A Diversidade da Moda e a Moda da Diversidade”

Data: De 20 a 24 de Julho.

Local: Escola de Artes César Antônio Salvi – Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro (ao lado da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato).