SP: II Conferência Regional LGBT do Oeste Metropolitano

241

Osasco sediou no dia 28/02 a “II Conferência Regional LGBT”, o relatório oficial do encontro está disponível para consulta eletrônica.

Com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, a conferência reuniu coletivos organizados, militantes e sociedade civil de 11 municípios da região, com o objetivo de definir e identificar estratégias de atuação nas organizações governamentais a fim de garantir os direitos humanos no âmbito da cidadania LGBT.

Dentre as 118 pessoas credenciadas, participaram 31 representantes do poder público e 87 por meio de coletivos organizados.

A 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT do Oeste Metropolitano atuou como etapa preparatória para a “3ª Conferência Estadual LGBT de São Paulo”. Os resultados apresentados para a delegação, composta por 15 titulares da sociedade civil e 6 titulares do poder público, além dos suplentes da região, estão disponíveis na íntegra, neste link.