DIGO – I Festival da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás

Sem título

Acontece entre os dias 13 e 15 de maio de 2016, em Goiânia, o DIGO – I Festival da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás – no Cine Cultura. É um festival inédito no Centro Oeste de curtas metragens onde a ação cultural cinematográfica é voltada exclusivamente ao tema da diversidade sexual e cultural no estado de Goiás. Estimula e promove a conscientização do público em geral visando o despertar ao respeito integral aos direitos humanos e promove a inclusão do próximo através de filmes em competição, contando com a presença de cineastas, atividades literárias e encerramento com premiação.

Na programação, teatro e apresentações especiais na noite de abertura, música, exposições, performances. Palestras, bate-papos, debates e oficinas acontecerão no Centro de Referência Estadual da Igualdade – CREI, Unidade da Superintendência Executiva da Mulher e da Igualdade Racial (SUPEXMIR) que atende mulheres em situação de violência, questões sobre Igualdade Racial e Etinias, enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e atendimento à população LGBT. A SUPEXMIR é uma das superintendências que integram a Secretaria Cidadã – Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho.

Darlyton de Oliveira Barros, Psicólogo e Assessor Especial – SUPEXMIR/Secretaria Cidadã e Diretor Regional Centro-Oeste do FONGES LGBT, participa na mediação de debate com mulheres transexuais e homens trans e também é um dos jurados a escolhas dos filmes, atores e diretores que serão premiados pelas mostras competitivas e paralelas de curtas nacionais e internacionais – com intercâmbio internacional do Outfest Peru – Lima e Asolo Art Film Festival – Itália.

cartaz digo

Leia + Festival da Diversidade Sexual reúne mais de 200 filmes e atividades culturais